Vem conferir referências diversas que podem enriquecer seu repertório, facilitar seu processo criativo e até ajudar a desenvolver um papo diferente com a galera.
Esses dias, navegando pelos mares do X (o falecido Twitter), me deparei com a seguinte frase: “Falta de referências faz tudo parecer revolucionário”, eu achei de uma genialidade sem tamanho e concordo em gênero, número e grau.
Ter referência e extremamente importante, ainda mais quando se trabalha com criatividade, fora que com um repertório diverso é muito mais difícil você cair nas garras do bloqueio criativo, mas como a gente já tratou desse assunto por aqui dessa vez eu separei referências diversas que podem enriquecer seu repertório, facilitar seu processo criativo e até ajudar a desenvolver um papo diferente com a galera, por que não, né?
Então bora conferir as 5 referências aleatórias que você vai curtir conhecer!
Lygia Pape
Lygia é uma artista multi mídia brasileira foi um dos principais nomes do movimento neoconcretista, sendo conhecida por trabalhos questionadores e que incentivam a interação do público, como a obra “Divisor”.
Além de trabalhos no campo da arte, Lygia Pape é conhecida por ter criado, na década de 60, o designer das embalagens dos produtos Piraquê, trabalho reconhecido por unir arte, design e publicidade.
Mariel Clayton
Mariel é uma fotógrafa sul-africana conhecida por criar cenas curiosas, engraçadas e até perturbadoras usando bonecos e cenários em miniaturas.
Em suas mãos, a boneca Barbie - que por si só já tem uma história interessante como falamos aqui - ganha cenários e posições criativas, para conferir mais do seu trabalho basta acessar o Instagram da artista.
Michael Beirut
Sócio da Pentagram NY, uma das principais agências de design do mundo, Michael atende grandes contas como The New York Times e Mastercard.
Em 2016 ele foi o responsável pela criação do logo da campanha presidencial de Hillary Clinton. Conferir seu trabalho é super válido quando falamos de referência em design gráfico.
Adriana Varejão
Mais uma artista brasileira, Adriana é conhecida por suas obras que misturam estilo tradicional com o contemporâneo, que trabalham principalmente a cultura brasileira.
Seus trabalhos são viscerais, autênticos e incentivam questionamentos sobre corpo, relações sociais, entre outros temas. Vale muito a pena conferir.
Instagram Studios LAIKA
Para fechar bem a nossa lista fica a recomendação do perfil do Instagram do LAIKA Studios
(@laikastudios), para quem não conhece, o estúdio é responsável por animações em stop motion como “Coraline” e “Kubo e as Cordas Mágicas”, que por si só já valem a indicação, mas no instagram da empresa é possível ver os bastidores dos filmes e ainda obras de diversos artistas que fazem suas criações inspiradas nos filmes do estúdio.