Vem com a gente que vamos te mostrar três tipos diferentes de logos que você precisa conhecer.
Você sabia que existe mais de um tipo de logo? E provavelmente você já viu todos eles, só nunca reparou nisso, mas vem com a gente que vamos te mostrar, com exemplos, três tipos diferentes de logos.
Logotipo
Logotipos são formados exclusivamente por tipo (types em inglês), ou seja, são logos compostos apenas por texto, assim, todo foco fica no nome da empresa.
Além disso, é comum que esse tipo de logo tenha alguma característica específica que o diferencie de uma fonte comum. Dessa forma o logo passa de apenas um texto simples para algo mais elaborado.
Um bom exemplo desse tipo de logo é o da empresa Coca-cola.
Monograma
Para ficar fácil de entender, o monograma é uma sigla e tem como função simplificar um logo e sua memorização, além de também facilitar sua aplicação em espaços pequenos.
É bem comum que esse tipo de logo seja acompanhado de uma versão comprida, como é o caso da Channel, que apresenta um logotipo com o nome completo da marca e o famoso monograma para diversas produções.
Brand Mark
Brand Mark ou logos pictóricos, usam uma imagem para representar a marca, que pode fazer alusão ao nome da empresa, algum atributo - seja racional ou emocional - e/ou a missão da empresa.
A Shell é um bom exemplo desse tipo de logo, já que a identidade é formada pela imagem de uma concha (shell em inglês).
Já conhecia esses 3 tipos de logos? Bom, existem outros estilos e, se você quiser conhecer, vai lá no Instagram da Agência Prosear (@agenciaprosear) e pede uma parte dois desse conteúdo para gente.
E pra finalizar, passa também no nosso portfólio para conferir os logos que já criamos por aqui. Já fizemos mais de um tipo, confere lá!